quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Frango salteado com talharim e legumes

Hidratos de carbono! Desta feita em forma de massa talharim, em comunhão com legumes e peito de frango desfiado… Hmmmmmmm

Ingredientes:
Foto: Mónica Chagas
- 250gr de massa talharim
- 2 peitos de frango grandes
- 1 lata pequena de cogumelos laminados
- 1 courgette
- Couve roxa q.b.
- 1 tira de pimento vermelho
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- ¼ copo de vinho tinto
- Pimenta q.b.
- Salsa picada q.b.
- Sal q.b.
- Azeite q.b.

Preparação:
Coze-se a massa em bastante água temperada com sal e um fio de azeite (para não colarem). Quando a massa estiver cozida, escorre-se, passa-se imediatamente por água fria abundante, escorre-se novamente e reserva-se. Cozem-se igualmente os peitos de frango com um pouco de sal.
Numa frigideira larga faz-se um refogado com o azeite, a cebola, o dente de alho e as tiras de pimento. Quando este preparado estiver alourado, juntam-se os cogumelos laminados bem escorridos, a courgette cortada em cubos, a couve roxa em tiras finas, tempera-se de sal e de pimentas moídas na altura e salteia-se tudo muito bem. Acrescentam-se os peitos de frango desfiados e envolve-se tudo cerca de 2 minutos. Por fim, com o lume alto, rega-se com o vinho tinto e deixa-se evaporar
Juntam-se as massas ao preparado na frigideira e envolve-se tudo muito bem para as massas ganharem o sabor dos restantes ingredientes. Salteia-se cerca de 3 ou 4 minutos, salpica-se de salsa picada e deliciem-se!

2 comentários:

  1. Tem um blog com receitas muito boas. Vou levar a de lingua de vaca e a de rabo de boi,que são receitas que vamos experimentar para quebrar "tabus".
    Obrigada
    Mariana do blog gostopelossabores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mariana! Vou espreitar o seu :)) Votos de excelente entrada em 2012!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário e... Bom apetite!